Foto cedida por Alessandro Abdala

terça-feira, 13 de novembro de 2012


Fui, Comprei, Usei e Voltei

Resolvi, após várias recusas, aceitar o convite de meu primo, Toni, para ir a Las Vegas. Demorou. Já devia ter aceitado antes. Foi uma viagem sensacional, embora meus pés não concordem muito com essa afirmativa. Andei como um condenado e não vi nem 40% das coisas de lá. Aproveitei a oportunidade para comprar equipamento novo para birdwatching e fotografia.
O caso é comprido, vou resumir. Cheguei a Nova Yorque no domingo cedo e comprei a tralha toda. De noitinha parti para Las Vegas e cheguei por volta das 22 horas.
Depois de muitas andanças e confusões que se resolveram todas muito bem,  fazendo compras e visitando diversos cassinos na segunda e terça, na quarta-feira fui a Henderson, uma cidade próxima, em torno de 30 minutos de carro, onde há um local para se observar aves. O birdwatching é uma coisa séria por lá. Tudo muito organizadinho. Diversas lagoas, separadas por caminhos bem cuidados e rodeadas de arbustos da região, abrigavam inúmeras aves aquáticas. A região é desértica, muito quente, com vegetação arbustiva baixa. Assim, qualquer lagoinha atrai inúmeros bichos. Vi muitos coelhos e havia placas avisando para não se aproximar de coiotes. Embora houvesse muitos indivíduos, o número de espécies de aves me pareceu baixo
O novo equipamento, que montei e saí disparando sem olhar para os manuais, me deixou muito satisfeito. As fotos dão uma idéia do porque.
Quinta-feira fomos todos a Corn Creek, uma nascente no meio do deserto, local bem interessante, mas com pouquíssimos bichos. Acho que o vento atrapalhou muito, além de um casal de gaviões que não consegui identificar e nem fotografar direito. Eles chegaram logo depois de nós e espantaram uns 3 ou 4 bandos de outras aves que voaram para bem longe. Ali só consegui foto razoável de um pica-pau, mas tive uma das experiências mais gratificantes da viagem – ouvir ao longe o uivo de um coiote. Muito bom.
Depois de mais compras e andanças para conhecer os lugares mais interessantes, cheguei de volta no domingo cedo, todo moído, mas muito feliz.
No final das contas, mesmo com o programa estafante, foi uma experiência muito boa. Faria tudo de novo. Pude novamente conviver um bom tempo com o Toni, que é um amigo sensacional e conheci o Thiago, outro companheirão, muito gente boa. Me diverti muito.
Pretendo voltar lá para conhecer os outros 60%.


Desconhecido
Aythya collaris - Ring-necked Duck
Zenaida macroura - Mourning Dove
  
Sayornis nigricans - 
Black Phoebe

Polioptila melanura - 
Black-tailed Gnatcatcher
Auriparus flaviceps - 
Verdin


Anas cyanoptera - 
Cinnamon Teal - macho
Callipepla gambelii - 
Gambel's Quail

Anas Platyrhynchos - 
Mallard

Fulica americana - 
American Coot
Zonotrichia leucophrys - 
White-crowned Sparrow
Aechmophorus occidentalis - 
Western Grebe


Plegadis falcinellus - 
Glossy Ibis


Desconhecido
Larus argentatus - 
Herring Gull


Anas Cyanoptera - 
Cinnamon Teal - fêmea
Tringa melanoleuca - 
Greater Yellowlegs


Passerculus sandwichensis - 
Savannah Sparrow
Vermivora celata - 
Orange-crowned Warbler

Colaptes auratus - Northern Flicker

Libélula - 
Não tem pena, mas voa, então serve

Um comentário: